Protocolos Retomada Aulas Presenciais‼️

Passamos por momentos difíceis, mas com muitos aprendizados. Este é o momento de retomada e devemos nos preocupar com o acolhimento e a proteção dos nossos alunos, colaboradores e familiares.

Com o retorno gradual das aulas presenciais, elaboramos um conjunto de medidas para salvaguardar a saúde de todos.

Vale salientar que as considerações aqui apresentadas poderão ser alteradas a qualquer momento de acordo com as orientações dos órgãos de saúde em relação à COVID-19.

Para realizar as retomada das aulas presenciais de forma gradual e segura , o colégio Alves & Freitas criou um documento conhecido como “Protocolo de retomada”. Trata-se de um documento de orientação para melhor esclarecimento referente ao atual momento que estamos vivenciando.

Os cuidados começam na fachada da escola, logo na entrada nos deparamos com um cartaz de sinalização sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção. Na sequência, antes de entrar no colégio, temos acesso ao tapete sanificante e tapete seco para higienização dos calçados. Disponibilizamos totem de álcool em gel 70%, além de, aferir a temperatura de todas as pessoas que entrarão no espaço escolar com termômetro digital.

Assim como, na fachada, todos os espaços da escola são demarcados com placas de sinalização. É necessário manter o distanciamento de no mínimo 2m por isso o piso é também demarcado com sinalizações, o mesmo cuidado abrange em todos os ambientes.

É incentivado o uso de álcool em gel 70% nos espaços de convivência entre as crianças, estimulamos a higienização das mãos com água e sabão nos momentos oportunos e somente utilizar toalhas descartáveis.

O uso de máscara é obrigatório e indispensável, zelamos pela troca da mesma de tempo em tempo e sempre que necessário.

O documento “Protocolo de retomada” é um importante instrumento para esclarecer aos estudantes e a comunidade escolar sobre a conduta, a recomendação e o que se espera durante esse período de pandemia, por isso reforçamos que a atitude individual faz a diferença no conjunto.

Sigam se cuidando, no caso de mínimas suspeitas ou surgimento de sintomas, fique em casa!! A escola estará preparada para oferecer todo o suporte necessário nesse momento.

Desejamos a todo um excelente ano letivo, contem conosco!!

Atenciosamente,

Equipe Colégio Alves & Freitas