Ballet

A IMPORTÂNCIA DO BALLET NO AMBIENTE ESCOLAR.

O ballet é uma arte antiga, foi criado na renascença da corte italiana logo seguiu para a corte francesa com o Rei Luís XIV que foi o alavancar dessa arte para que se espalhasse, com o passar dos anos o ballet evoluiu e se tornou essa arte tão glamorosa que vemos hoje.

Fazer ballet requer muita disciplina, comprometimento, responsabilidade, habilidades corporais como coordenação, agilidade e flexibilidade requer também uma boa memorização. Nas aulas podemos trabalhar e desenvolver aptidões físicas incríveis já que o ballet é uma técnica extremamente complexa e contem passos que precisam ser executados perfeitamente. O ballet se torna magico em uma sequência de passos que deve se mostrar a delicadeza, a leveza mas nunca a força que está por trás, onde trabalhamos o lúdico , a expressividade e a imaginação.

As bases do ballet são: postura corporal, alinhamento corporal e “en dehors”.

A postura não ocorre sem o alinhamento ou seja cabeça alinhada com ombros, quadril, joelhos e pés, o en dehors é o fundamento de todas as posições do ballet que trabalham com a rotação do quadril para fora.

A pratica da técnica pode trazer diversos benefícios corporais como uma boa postura, consciência corporal, uma grande coordenação motora e uma boa memorização além de tornar o aluno uma pessoa mais disciplinada, responsável e comprometida com o que almejar no futuro.

Principais objetivos:

Trabalhar o alinhamento e a postura corporal.

Trabalhar uma grande extensão da flexibilidade.

Trabalhar consciência corporal e coordenação motora.

Trabalhar expressividade e imaginação.

Desenvolver disciplina e comprometimento.

Professora Sarah Andrade Montoni